ADMINISTRAÇÃO
MIGUEL DE LOUREIRO FEITOSA NETO
O cargo de prefeito nas eleições municipais de 02 de 0utubro de 2016, em Porto da Folha, foi conquistado pelo jovem Miguel de Loureiro Feitosa Neto numa disputa que teve a participação de 06 (seis) candidatos:
Miguel de Loureiro Feitosa Neto (PR) elegeu-se com 7.522 votos;
Valdemar Alves Néo (PMDB) obteve 5.180;
Maria Rita de Souza Freitas (PT) 3.389;
Anselmo Alves Rito (REDE) 765;
Gilmar de Souza Xavier (PMN) 401; e
Miguel Pereira de Souza (PSOL) 118 votos.
Neste pleito a Câmara Municipal se renovou com os seguintes membros: José Ailton Alves (reeleito com 972 votos); Frankilane de Góis Azevedo (eleita pela 2ª vez com 877); Djalma Alves de Souza (eleito com 698); Thais Rodrigues Santana Aragão (eleita com 665); Evelberks Laurentino da Silva (eleito com 631); Ana Lúcia Santos de Rezende (eleita com 626); Eduardo Marcel Pereira de Lima e Lima (eleito com 621); Roberto Silveira de Farias (eleito com 599); Moacir Menezes dos Santos Júnior (eleito com 580); Antônio Everton de Rezende (eleito pela 3ª vez com 521) e Manoel de Souza Dória Júnior (reeleito com 485 votos).
Em 01 de janeiro de 2017 deu-se a posse de Miguel de Dr. Marcos e seu vice: Francisco Barros de Azevedo (Chico do Minador), bem como a dos membros do legislativo.
No decurso dos 04 anos desta gestão, algumas obras foram executadas, entre as quais o asfaltamento de ruas na sede, sendo a mais importante a conclusão da ponte sobre o riacho Campos Novos, entre a cidade e o povoado Lagoa da Volta, praticamente construída na gestão do governador Jackson Barreto, obra inaugurada em 25/01/2019 na presença do governador Belivaldo Chagas. Não há dúvida de que a aprovação popular de Miguel de Dr. Marcos frente à prefeitura de Porto da Folha se deu em decorrência da pontualidade no pagamento dos salários do funcionalismo. Presidentes do Brasil nestes idos: Michel Temer (2016-2019) e fase inicial de Jair Messias Bolsonaro a partir de 2019.
Encerrando este capítulo de nossa história política, o contista parabeniza a todos os administradores, contemporâneos ou não, que tiveram a oportunidade de contribuir para o engrandecimento deste maravilhoso convívio chamado Porto da Folha.
Ao prefeito Miguel desejo sucesso na administração, que nesta empreitada procure manter o município em perfeita ordem, fazendo coisas boas em prol da comunidade.
Deste ponto em diante outros gestores virão com o mesmo intuito de manter a evolução, a ordem e o progresso do município.
por Joaquim Santana Neto